sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O PODER MEDIÁTICO DOS MÉDIA

O poder mediático dos médias, tem uma grande influência perante a sociedade, pois as pessoas consomem o que as publicidades lhes transmitem, deixam-se levar na maior parte das vezes por aquilo que vêem nas publicidades, em vez de analisar as coisas por elas. As pessoas mais afectadas pelo poder dos média, são as da classe social mais baixa, pois estas pessoas, são mais dependentes de tudo o que vêem ouvem ou lêem.

A sociedade, esta cada vez mais influenciada pelos médias.

Em relação as noticias na maior parte das vezes as notícias são falsas, ou de índice duvidoso, também em alguns textos só publicam o que lhes interessa, para se gerar um conflito e com isto consigam ter um maior número de audiências ou de vendas.

Também uma das ciosas que se vêem muito é nos diferentes canais de televisão em que alguns só dizem as coisas pela metade para não causarem tanto constrangimento e outros dizem tudo como é sem se importarem com o que isso pode causar nas pessoas, nos jornais também acontece muito isso, principalmente nos jornais desportivos em que a mesma noticia tem diferentes relevâncias para os diferentes clubes.

A meu ver os média estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, pois só se fala no que eles nos transmitem, podendo mesmo arranjar grandes confusões, tudo gira à sua volta, são eles que na maior parte das vezes nos fazem tomar determinadas decisões.

Com isto as pessoas são manipuladas pelos médias e cada vez mais se vai verificar isso.               

Em suma, os médias estão a viver a vida da sociedade. Tudo gira a sua volta e nós, Homens, estamos a deixar comandar o nosso ser.


Sem comentários:

Enviar um comentário